Blog dum cidadão pleno de deveres, mas sem direitos nenhuns. Blog de um cidadão que cada vez tem mais nojo de ser português. Certamente a culpa é do Afonso Henriques, se ele não tivesse nascido, nós hoje éramos espanhóis… e felizes. Peço paciência a quem quiser ler, e depois tire as devidas ilações.

domingo, 24 de agosto de 2008

Reposta a Justiça

O último post
Com algum atraso (não tanto como aquele que a Segurança Social levou a responder) cá fica o post final. Este blog cumpriu a missão para o qual foi criado. A Segurança Dita Social deu o dito por não dito e voltou atrás com a decisão. Foi com dupla satisfação que recebi o ofício N.º 119802, de 22 de Julho do corrente ano, no qual a Segurança Social me comunicava o deferimento do meu processo. Dupla satisfação que se deve ao facto de em primeiro lugar eu voltar a acreditar nas instituições que até parece que funcionam (com bastante atraso), e em segundo, porque esse dinheirinho que resolveram atribuir-me faz-me imensa falta. Claro que tenho que agradecer à S.S., de outro modo não teria conseguido poupar esta verba que agora disponho. Claro que também ficaria bem à Segurança Dita Social enviar-me um pedido de desculpas, admitindo o erro grosseiro que cometeram, e escusarem pelos incómodos causados, mas palavras leva-as o vento…
Voltar atrás com uma decisão, do meu ponto de vista, apenas revela sabedoria e nobreza de carácter, ainda para mais, quando a anterior decisão estava ferida de legalidade, além de ser profundamente injusta. Não posso pois, deixar de lhe dar os parabéns à Segurança Dita Social pela justiça da decisão.
Curioso foi o timing escolhido por eles, quase oito meses depois, e na mesma semana em que me preparava para entregar a minha contestação em tribunal.
Claro que não há bela sem senão, a S.S. esqueceu-se (que outro motivo poderia ter), esqueceu-se dizia eu, de me pagar os respectivos juros de mora. Ora como se sabe, existem leis em Portugal, e essas leis têm que ser cumpridas por todos, inclusivamente pelo próprio Estado.
Convém lembrar que o indeferimento foi proferido pela S.S, numa atitude prepotente, ilegal e injusta, o que deu azo à minha reclamação. E nem sequer foi por falta de aviso, uma vez que nas minhas reclamações referia que pretendia os respectivos juros de mora. Toda esta situação só pode ser imputada ao organismo que se diz Social. Um organismo que ultrapassou todos os limites legais para dar justiça a uma situação por ele provocada. Claro que vou lutar pelos juros, da mesma forma como lutei até aqui. Como referi no principio, este é um post de despedida, o blog encerra aqui, com a sensação de dever cumprido.
Não sou ninguém para dar conselhos, mas sempre que acharem que têm razão, lutem, com todas as vossas forças, seja contra quem for.
Resta-me agradecer a todos aqueles que me acompanharam nesta luta, um grande bem-haja para todos, e … até breve.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns!!! Finalmente fez-se justiça.
Nós andamos numa luta idêntica, vamos ver se o desfecho é o mesmo.

É pelo nossos filhos e pelos direitos que temos que lutamos.

Xiti
(Pais do Coração)

Anónimo disse...

Todos aqueles que estamos mais por dentro destas coisas sabemos que as IPSS são um grande negócio que é "preciso" continuar a alimentar e as demoras irracionais, os obstáculos absurdos à adopção, toda a cadeia de dificuldades (as legais e as outras) criadas ao bom andamento dos processos, as manobras tendentes a afastar pretendentes a adoptadores, nomeadamente as situações de desprezo e injustiça artificialmente criadas, etc, etc, são apenas recursos utilizados. As crianças, claro, as grandes vítimas, não têm voz perante a ganância e a hipocrisia disfarçadas de filantropia e beneficência apadrinhadas pelo próprio estado. É pena é não haver muita gente determinada e corajosa como você para lutar e desmascarar tantos interesses dsfarçados e instalados. Para si e seguramente para sua mulher, parabéns!

Contador

Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis